sábado, 5 de janeiro de 2008

Para você mesmo - edição 01

Se Você soubesse quem sou, não terias coragem fazer o que fazer agora. Por isso vim aqui me apresentar: _ Durmo após as 11 da noite e acordo as seis da manhã, pego nosso único meio de transporte (ferrovia) e me desloco para meu trabalho no percurso de 50 minutos. Ao chegar no trabalho vejo um mundo de inveja, cobiça, ambição e falsidade. Tudo isso simplesmente como meio de sobrevivência para que esses não possam passar fome -esperteza?-, até pode ser, pois agora que trabalho nessa corporação tenho uma visão de como as pessoas são capazes de produzir idéias, ou reformular opiniões.
Depois de ver todos esses "pecados", saio correndo de lá para dar tempo de ir à escola, mas quando chego aqui sabe o que encontro? Você mesmo, um idiota que vem à escola para zuar, diz que não está nem aí e não pode fazer nada para mudar essa realidade. Mas não se preocupe, Você não é o único que pensa assim, está vendo seu amigo fora da sala? Ele pensa o mesmo que Você, e enquanto todos vocês se preparam para ser um Zé Ninguém, os burgueses estão lá, se matando de estudar com professores particulares onde nós pagamos indiretamente pela qualidade de serviço que é prestado à eles.
Para falar a verdade, antes eu queria me formar em algo que abrisse a mente das pessoas, para que elas percebessem o que está acontecendo a seu redor, mas com todo esse Seu entusiasmo de vir aprender, acabei deixando a idéia de lado , pois vi que não vale a pena lutar por pessoas como Você, que vê graça em tudo e não pega nem um livro para ler, a não ser revistas de fofocas e revistas pôrnos (se bem que essa leitura não exige muitas palavras).
Agora quero ser um Manipulador de Mentes, que fabrica bitolado como Você, que não sabem se quer o pode vir ocorrer caso aconteça uma guerra, ou melhor, nem precisamos pensar tanto, o próprio momento em que vivemos é uma guerra, mas garanto que você nem percebeu, já que estava preocupado em jogar truco ou paquerar o lindo garoto da escola que não dá a mínima para você.
E sabe o que é pior? Estou dizendo todas essa "babaquice" para acordar Você para a vida, mas não irá adiantar de nada, já que Você não é flexível o suficiênte para mudar a sua vida a partir de agora.
Com todo esse descaso que se encontra nosso estudo , o que Você pensa sobre a incapacidade humana? Será que Você é a capaza de pensar nisso?

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabens!! tah otimo!!
continue assim q venho aki tds os dias!:)


bjos

Unknown disse...

Oi cara
SEguinte, tomei a liberdade de postar um texto seu aqui:

http:// www. orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=28650&tid=2576416259421330965

A gente passou por uma espécie de "revolução" esse ano por lá...e esse seu texto tem muito a ver.

Qualquer coisa avisa que eu apago ele do tópico,ok?

Ah, e parabéns pelo jornal, passei 3 anos tentando fazer o mesmo pelo colégio....¬¬

bjO